O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Rompendo fronteiras

Estudantes da rede pública de Goiás realizam intercâmbio na Europa

Iniciativa do Goiás Social premiou 12 ganhadores do Desafio Aprendizes da Matemática com medalhas de Ouro e uma viagem à Europa, com todas as despesas cobertas

Postado em 7 de novembro de 2024 por Letícia Leite
O grupo visitará os principais pontos turísticos de Paris, na França, além de Genebra e Lausanne, na Suíça. Foto: Divulgação

Os 12 alunos premiados do Desafio Aprendizes da Matemática já estão na Europa. Eles partiram no dia 2 de novembro e chegaram a Paris no domingo (3), onde foram recebidos pela primeira-dama de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.

A premiação resultou em medalhas de Ouro e um intercâmbio de 10 dias, com todas as despesas custeadas. O grupo visitará os principais pontos turísticos de Paris, na França, além de Genebra e Lausanne, na Suíça.

Entre os jovens que estão participando do tour pela Europa está Vítor Lustosa Morais, que presta serviço para a Seduc/GO por meio do programa Aprendiz do Futuro.

O Desafio Aprendizes da Matemática é uma iniciativa do Goiás Social em parceria com a Demà Jovem/Renapsi que tem como objetivo incentivar o prazer em aprender a disciplina.

Programação

No primeiro dia da jornada, acompanhados pela primeira-dama de Goiás, os jovens conheceram a Torre Eiffel, um dos ícones turísticos da França. Outro local a ser visitado na ‘cidade luz’ será a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

A outra parada foi em Lausanne, na Suíça, onde eles conheceram a sede do Comitê Olímpico Internacional e o Museu do Esportivo. Também estão programadas visitas às instalações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

“Ao levar a experiência positiva do Goiás Social para importantes lideranças do Brasil e do mundo, temos a oportunidade de abrir novas portas ao mostrar que o nosso Estado tem avançado no desenvolvimento social de forma sustentável, com foco na educação”, explicou a primeira-dama.

Em Genebra, os jovens estarão com Gracinha Caiado em uma reunião com a embaixadora Cecília Ishitani. A pauta inclui uma apresentação das iniciativas do Goiás Social e dos projetos do Governo de Goiás voltados para o enfrentamento das desigualdades sociais.

Para a primeira-dama de Goiás, essa experiência de intercâmbio é uma oportunidade singular de aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos para os jovens. “Um dos principais objetivos do Aprendiz do Futuro é abrir portas para esses jovens e poder premiar os mais bem colocados no torneio com esse intercâmbio cultural. Tenho certeza de que esta será uma experiência única e muito enriquecedora para cada um deles”, destacou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também