O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Maus-tratos a animais

Homem é preso por maus-tratos a cadela com ferida grave em Goiânia

Ele foi preso por negligência em relação a cadela com miíase.

Postado em 7 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Homem
Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã da última quarta-feira (6), um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil, acusado de maus-tratos contra uma cadela, em Goiânia. A prisão aconteceu após denúncia anônima e uma investigação da corporação no Conjunto Vera Cruz, onde o animal foi encontrado em estado grave. A cadela apresentava uma ferida no focinho, infestada por larvas de moscas (miíase), e estava sem comida ou água.

No momento da abordagem, o suspeito alegou não ter condições financeiras para levar o animal ao veterinário. Em resposta, os policiais forneceram a medicação necessária e encaminharam a cadela ao Hospital Público Veterinário Goiânia (UPAVET), que oferece atendimento gratuito. 

No entanto, no dia seguinte, o homem se recusou a cumprir o compromisso de levar a cadela ao hospital, alegando que o animal pertencia a seu irmão. O parente, por sua vez, se declarou isento de responsabilidade, afirmando que a cadela era de rua.

Após nova vistoria na residência do suspeito, na quarta-feira, os investigadores confirmaram que o animal não havia recebido nenhum atendimento médico, caracterizando omissão dolosa por parte do tutor. 

Leia mais: Homem é preso em Goiânia por maus-tratos a animais

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos qualificados, crime que prevê pena de até cinco anos de reclusão. A cadela foi encaminhada à ONG Alma de Patas, onde receberá tratamento médico e, após sua recuperação, será disponibilizada para adoção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também