Lula liga para Biden após vitória de Trump; veja o assunto
Casa Branca divulgou um comunicado sobre a conversa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liga para Biden após vitória de Trump. Ele conversou nesta quinta-feira (7/11) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A ligação aconteceu um dia após a eleição de Donald Trump para a presidência norte-americana. Embora a ligação não constasse na agenda oficial de Lula, a Casa Branca divulgou um comunicado sobre a conversa. Segundo o governo americano, ambos discutiram os preparativos para a cúpula do G20, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
Lula liga para Biden após vitória de Trump
A Casa Branca confirmou que Biden participará do encontro e parabenizou Lula pela presidência do Brasil no G20. O comunicado destacou a importância dos avanços feitos sob a liderança de Lula em temas como os direitos dos trabalhadores, o combate à fome e a redução da pobreza. Além disso, Biden expressou votos de plena recuperação ao presidente brasileiro, que se recupera de um acidente doméstico sofrido em outubro.

Por fim, ambos os líderes concordaram em manter o diálogo sobre temas regionais e globais e reafirmaram o compromisso de se encontrar durante o G20.