O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 1 de dezembro de 2024
Operação PCGO

Polícia de Goiás realiza megaoperação contra fraude eletrônica e lavagem de dinheiro

Foram 50 mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão contra a organização criminosa

Postado em 7 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Polícia Civil
Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Goiás realizou a maior operação do ano, cumprindo 50 mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. A operação, batizada de Paenitere (que significa “arrepender-se” em latim), envolveu 250 policiais e atingiu criminosos de várias regiões do Brasil.

A investigação teve início após um golpe aplicado contra a mãe de uma modelo e influenciadora digital. Ela transferiu R$ 125 mil via PIX para os criminosos, que usaram fotos e dados da filha para aplicar o golpe. 

O delegado Maytan Santana Lima revelou que, após essa ocorrência, ficou claro que o grupo atuava em uma rede de fraude em grande escala, com alcance nacional e um núcleo central em Goiás. “O grupo operava em diversas frentes, desde a abordagem das vítimas até a venda de dados pessoais”, explicou o delegado.

Leia mais: olícia desmantela quadrilha especializada em golpe do “Novo Número” em Goiás

Com o objetivo de ressarcir as vítimas, a Polícia Civil pediu o bloqueio de R$ 7 milhões em bens e valores dos suspeitos. As prisões ocorreram em várias cidades de Goiás, além de Barra do Garças (MT) e Rio de Janeiro (RJ). 

A corporação também garantiu que irá compartilhar provas com as polícias de outros estados, uma vez que os suspeitos podem responder por crimes em diversas regiões do país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também