Reflexão e a complexidade das relações humanas é tema de exposição na Vila Cultural Cora Coralina
A exposição ‘A beira de escapar’, do artista Heitor Ponchio, reúne telas a óleo de grandes dimensões produzidas dos últimos três anos
Uma análise entre a dificuldade de comunicação e a dicotomia entre presença e ausência nas relações interpessoais, é o que convida a exposição do artista visual goiano Heitor Ponchio, ‘A beira de escapar’, que segue em cartaz até o dia 1º de dezembro, na Vila Cultural Cora Coralina, de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
A exposição reúne cerca de dez telas a óleo em grande formato, para provocar a profunda reflexão sobre a fragilidade da memória e a complexidade das relações humanas.
As obras de Heitor, produzidas nos últimos três anos, apresentam figuras humanas fragmentadas e paisagens carregadas de significado simbólico, convidando o espectador a mergulhar num universo introspectivo e emocional.
O processo criativo por trás da mostra é essencial para a profundidade emocional das obras. Nas pinturas a óleo, o artista adota uma abordagem expressiva e visceral, com pinceladas rápidas que parecem perseguir memórias fugidias, evocando o esforço de agarrar algo que está sempre à beira de escapar.
O artista capta o fluxo emocional entre o isolamento e o desejo de intimidade, onde a presença fugaz se justapõe a ausências perturbadoras. “Através da pintura, busco capturar a essência das nossas experiências e a forma como elas moldam nossa percepção do mundo”, afirma Heitor Ponchio.
O artista
Nascido em Goiânia, Heitor Ponchio iniciou sua carreira artística em 2018. Suas obras, marcadas por um forte apelo visual e uma profunda carga emocional, têm como tema central as relações humanas e a experiência individual. O artista utiliza a pintura a óleo como principal meio de expressão, explorando diferentes técnicas e materiais para criar obras únicas e impactantes.
SERVIÇO
Exposição ‘A beira de escapar’
Quando: até 1º de dezembro
Onde: R. 3, S/N, St. Central – Goiânia
Horário: 9h
Entrada gratuita