Vila Nova termina a 35ª rodada atrás do Goiás
Embora matematicamente ainda exista uma chance, o acesso de ambos parece improvável
A 35ª rodada da Série B trouxe bons ventos para o Goiás, mas um cenário difícil para o Vila Nova. Enquanto o time esmeraldino conseguiu reduzir a distância para o G4, o colorado viu suas chances de acesso praticamente se esvaírem.
Em casa, o Goiás venceu o lanterna Guarani por 1 a 0, alcançando sua quarta vitória consecutiva. Com esse resultado, a equipe esmeraldina soma 54 pontos, ficando a cinco pontos do Sport, que ocupa a última posição do G4 com 59 pontos. O Verdão, ainda na briga, viu suas esperanças de acesso renovadas.
Já o Vila Nova enfrentou o líder Santos fora de casa e foi superado por 3 a 0 na Vila Belmiro, caindo para a oitava posição. A derrota, a segunda consecutiva, deixou o colorado com 52 pontos, agora sete atrás do G-4, dificultando a missão de alcançar a elite do futebol brasileiro.
Embora matematicamente ainda exista uma chance, o acesso de ambos parece improvável. No próximo compromisso, o Goiás vai até Maceió enfrentar o CRB, no sábado, às 17h, no estádio Rei Pelé. Já o Vila Nova receberá a Ponte Preta no OBA, na segunda-feira, às 18h30.