Atlético-Go x RB Bragantino: onde assistir, escalações e arbitragem
Dragão, já virtualmente rebaixado, busca a vitória e também a dignidade para encerrar o campeonato de forma positiva
O Atlético Goianiense segue sua luta na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024 e encara mais um desafio importante neste sábado (09/11), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Na lanterna da competição, com apenas 25 pontos em 32 rodadas, o Dragão tenta terminar o torneio de maneira digna e com a esperança de conquistar mais uma vitória em casa.
Apesar da difícil situação, o time vem de um alívio na última rodada ao vencer o Atlético Mineiro por 1 a 0, também no Accioly, em uma atuação morna que trouxe algum respiro à equipe. O herói da partida foi o atacante Janderson, que marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, repetindo o feito de setembro, quando também anotou o gol da última vitória da equipe, contra o Fluminense.
O Atlético Goianiense ainda tem uma pequena esperança de sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, caso o Dragão conquiste a vitória sobre o Red Bull Bragantino e o Cuiabá seja derrotado pelo Botafogo. Se essa combinação de resultados acontecer, o time goiano ultrapassa o Cuiabá, que atualmente está na penúltima posição, e sairia da última colocação da tabela, ao menos temporariamente.
Para a partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico Anderson Gomes fez algumas mudanças na defesa. O lateral-direito Maguinho e o zagueiro Luiz Felipe saem da equipe titular, dando lugar a Bruno Tubarão e Adriano Martins, respectivamente. A base da equipe, no entanto, permanece a mesma que venceu o Atlético Mineiro.
Leia mais: STJD arquiva caso de Bruno Henrique após suposta manipulação de jogo
Janderson, embora tenha sido o herói no último jogo, começará novamente no banco de reservas, uma escolha de Gomes que visa manter a consistência da formação que já deu certo nos últimos confrontos. O atacante, no entanto, segue como uma importante opção para o segundo tempo.
O Dragão, já virtualmente rebaixado, busca a vitória e também a dignidade para encerrar o campeonato de forma positiva, dando uma resposta à sua torcida e tentando evitar mais um revés no difícil cenário de 2024.
O jogo contra o Red Bull Bragantino, que também luta contra o rebaixamento, e busca uma melhor posição na tabela, promete ser mais uma batalha dura para o Atlético Goianiense, que ainda luta para tentar fugir de um fim de temporada melancólico. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.(Especial para O Hoje)
Ficha técnica
Atlético-GO x Red Bull Bragantino
Data: 9 de novembro (sábado).
Árbitro:Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daniella Coutinho Pinto (BA).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Atlético-GO
Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; G. Freitas, Baralhas; Alejo Cruz, M. Lacava, Luiz Fernando e Derek.
Técnico: Anderson Gomes.
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vitinho, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Fernando Seabra.