O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 13 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Desigualdade

Luana Piovani defende taxação de bilionários; “eles pagam 0,5%”

“Nós, pobres mortais, pagamos entre 20% e 30%”

Postado em 8 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Luana Piovani apoia taxar bilionários. Foto: Divulgação

A atriz Luana Piovani defende taxação de bilionários, ela usou suas redes sociais nesta sexta-feira (8/11) para se posicionar e apoiar taxação de bilionários. Em um vídeo publicado, Piovani questionou por que pessoas de menor renda pagam mais impostos que os mais ricos e sugeriu que o tema fosse discutido durante o encontro do G20, que ocorre este mês no Brasil.

Luana Piovani defende taxação de bilionários

Piovani iniciou a fala comentando que uma amiga jogou na loteria, cujo prêmio é de 123 milhões de euros. Em seguida, ela destacou que o Brasil sediará, em novembro, o encontro das vinte maiores economias globais. Segundo a atriz, o evento seria uma oportunidade para debater o tema da tributação dos bilionários, um movimento que vem ganhando força em várias partes do mundo.

“Nós, pobres mortais, pagamos entre 20% e 30% do que ganhamos em impostos. Os bilionários pagam 0,5% porque conseguem dar um jeito, têm ativos e ações, quase não pagam mais”, afirmou Piovani. Ela ressaltou que existem apenas cerca de 3 mil bilionários no mundo e que a taxação de 2% sobre suas fortunas poderia gerar benefícios para a economia global.

Veja a publicação: AQUI

Na legenda de sua publicação, Piovani reiterou a proposta de taxação de 2% sobre as fortunas dos bilionários. A atriz argumentou que a medida geraria US$ 300 bilhões por ano, valores que poderiam ser direcionados para iniciativas como financiamento climático e projetos sociais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também