O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Mutirão

HGG realiza mutirão de mamografias para mulheres em situação de rua

A ação acontece neste sábado, 09/11; programação inclui café da manhã e um bazar de roupas femininas

Postado em 8 de novembro de 2024 por Micael Silva
o hospital realizará um mutirão de mamografias exclusivo para mulheres em situação de rua. Foto: Divulgação
o hospital realizará um mutirão de mamografias exclusivo para mulheres em situação de rua. Foto: Divulgação

Neste sábado, 09 de novembro, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG, em Goiânia, promove uma importante ação social em prol da saúde feminina. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o Ministério Público do Estado de Goiás e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua de Goiás, o hospital realizará um mutirão de mamografias exclusivo para mulheres em situação de rua.

O evento será realizado das 8h às 12h, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG, e além da realização dos exames, a programação inclui um café da manhã especial e um bazar de roupas femininas. “É uma oportunidade para as mulheres em situação de rua cuidarem de sua saúde e bem-estar em um ambiente acolhedor e solidário. O bazar tem como objetivo proporcionar conforto e dignidade às participantes e a realização de exames de mamografia, para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama”, afirma Natálie Alves, diretora de Enfermagem do HGG.

Leia mais: HGG realiza mais de 5 mil procedimentos em dois meses em novos centros especializados

Os exames de mamografia são fundamentais na detecção precoce do câncer de mama, especialmente para mulheres acima de 40 anos, grupo de maior risco para a doença. “A prevenção é a chave para salvar vidas. Estamos aqui para oferecer apoio e cuidado a todas as mulheres que necessitam”, destaca Erika Silva, chefe do serviço de mastologia do hospital.

Com essa iniciativa, o HGG busca promover acesso à saúde e ao autocuidado para uma população frequentemente vulnerável e com dificuldades de acesso a serviços básicos de saúde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também