Parque Mutirama recebe título de patrimônio cultural material de Goiânia
A lei 11.268 que reconhece o Parque Mutirama foi sancionada pelo prefeito Rogério Cruz

O Parque Mutirama, um dos principais locais de entretenimento e lazer em Goiânia, foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural material da cidade. A Lei nº 11.268, sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) no dia 6 de novembro e divulgada no Diário Oficial do Município (DOM), destaca a importância histórica e social do parque, que há 55 anos faz parte da memória afetiva de diversas gerações. O projeto de lei é de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB).
A estética inspirada na Disney, unida com a proposta essencialmente democrática e inclusiva, tornou o Mutirama um espaço único e especial. Cada brinquedo faz parte do imaginário coletivo e guarda memórias de infância e momentos vividos entre milhares de famílias.
Em suas instalações, consta o planetário que pertence à Universidade Federal de Goiás e o Parque dos Dinossauros, contendo réplicas em tamanho real. Com mais de 20 atrações em operação, o Mutirama tem capacidade para receber até 10 mil visitantes diariamente. A entrada é gratuita, de quinta a domingo, das 10h às 16h.