Goiana é presa com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago
A goiana foi levada ao Hospital Mater Dei, onde foi confirmado que ela transportava aproximadamente 1kg de cocaína
A goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi detida no último domingo (3) no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, após ser flagrada transportando 66 cápsulas de cocaína no estômago e em outras partes do corpo. Segundo informações da polícia local, Tainara tentou escapar da fiscalização, mas foi rapidamente contida pelos agentes.
De acordo com a Polícia de Malta, a jovem foi abordada por volta das 11h, após desembarcar de um voo proveniente de Barcelona, na Espanha, ao demonstrar comportamento suspeito. Quando percebeu a presença dos policiais, Tainara tentou fugir, mas foi detida de imediato. Após a abordagem, os agentes realizaram um exame de raio-x que revelou as cápsulas de droga escondidas no seu corpo.
Por questões de segurança, a goiana foi levada ao Hospital Mater Dei, onde foi confirmado que ela transportava aproximadamente 1kg de cocaína. A jovem será levada a tribunal na próxima segunda-feira (11), onde pode ser acusada de tráfico internacional de drogas, conforme a legislação maltesa.
Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores informou que está oferecendo apoio consular a Tainara, por meio da rede diplomática na Itália, mas ressaltou que não divulga detalhes sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros no exterior.
Tainara Fernandes, que foi identificada no Portal da Transparência como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, teve seu vínculo com o órgão rescindido no dia 1º de novembro deste ano, conforme comunicado da prefeitura. A administração municipal afirmou que, desde então, a goiana não tem qualquer ligação com a prefeitura.