Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
A causa do falecimento não foi revelada
O mundo do entretenimento perdeu um de seus maiores ícones nesta quarta-feira, (6) Tony Todd, ator conhecido mundialmente por seu papel marcante como o assustador “Candyman” na série de filmes de terror, faleceu aos 69 anos em Marina del Rey, Califórnia. As causas da morte não foram divulgadas, mas a notícia já gerou comoção entre fãs e colegas de profissão.
Nascido em Washington, DC, em 4 de dezembro de 1954, Anthony Tiran Todd iniciou sua trajetória artística estudando teatro no Eugene O’Neill National Actors Theatre Institute. Ele construiu uma carreira sólida e diversa, que o levou a se destacar em filmes de terror, como as franquias Candyman (1992-2021) e Destino Final , além de participações em obras clássicas como Pelotão (1986) e A Noite dos Mortos-Vivos (1990).
Leia também: Wandinha terá mais elementos de terror na 2ª temporada, diz Jenna Ortega
Além de seus papéis icônicos no cinema, Todd também emprestou sua voz poderosa a projetos como o jogo Marvel’s Spider-Man 2 , lançado em 2023, onde interpretou o vilão Venom. Com uma presença magnética e uma habilidade única de transformar personagens sombrios em figuras cativantes, ele deixou uma marca indelével no gênero de terror e na cultura pop.
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Todd, que também era irmão da atriz Monique Dupree, deixa um legado de mais de 200 papéis entre cinema, televisão e teatro. Sua contribuição para a indústria do entretenimento será lembrada pelas gerações. Tributos e homenagens surgiram a surgir de fãs e colegas, celebrando sua vida e obra.