PRF resgata criança enferma transportada em moto superlotada e a leva ao hospital
Motocicleta que transportava três pessoas
Neste sábado, 9, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou em uma ocorrência de urgência médica na BR-060, em Rio Verde, Goiás, socorrendo uma criança enferma transportada em moto superlotada. A princípio, a equipe de patrulha abordou uma motocicleta que transportava três pessoas, entre elas, uma criança de cinco anos, que apresentava sinais de febre, dor de garganta e vômito. A presença de três ocupantes em uma moto configura superlotação, prática que representa riscos à segurança de todos.
Criança enferma transportada em moto superlotada
Durante a abordagem, os agentes constataram que se tratava de uma família: pai, mãe e filha. Segundo o condutor, eles se deslocavam de uma área rural de Rio Verde em direção ao Hospital Materno Infantil da cidade. O objetivo era buscar atendimento médico para a filha, que apresentava sinais de enfermidade.
Diante do risco de segurança, a PRF decidiu transportar a mãe e a criança na viatura policial, garantindo, assim, mais segurança e agilidade no trajeto até o hospital. O pai, devidamente habilitado e com a documentação da moto em dia, seguiu a viatura com sua motocicleta. Durante o percurso, os agentes enfrentaram uma forte chuva. Mesmo assim, conseguiram chegar ao hospital, onde a criança recebeu atendimento médico adequado.
Por fim, após concluírem o atendimento de emergência, os agentes orientaram o condutor sobre os riscos associados ao transporte irregular de pessoas em motocicletas.