O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
RETA FINAL

Dragão com sequencia dura na reta final do Brasileirão

Com 26 pontos, o Atlético-GO precisa de uma campanha quase perfeita nas últimas partidas para evitar a descida à Série B

Postado em 11 de novembro de 2024 por Rikelme Santos
Dragão tem sequencia complicada
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO vive uma situação delicada na Série A, com 99,96% de chances de rebaixamento, segundo cálculo do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. A equipe goiana vem de uma sequência de 4 pontos conquistados nas últimas duas rodadas, mas ainda mantém as esperanças vivas na luta contra a queda. Embora matematicamente o rebaixamento ainda não seja oficial, o Dragão segue focado em somar o máximo de pontos possíveis nas últimas rodadas do campeonato.

Com 26 pontos, o Atlético-GO precisa de uma campanha quase perfeita nas últimas partidas para evitar a descida à Série B. Se vencer todos os jogos restantes, o time pode alcançar 41 pontos, um número que ainda pode ser suficiente para escapar do rebaixamento, já que a pontuação mínima histórica para a queda é de 39 pontos. Porém, a margem de erro é mínima, e qualquer tropeço pode selar o destino da equipe.

Leia mais: Seleção Brasileira se apresenta em Belém para última Data FIFA de 2024

Dragão com sequencia complicada

O próximo desafio do Dragão será contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, no dia 20 de novembro. Para essa partida, o Atlético-GO terá dois desfalques importantes: Gonzalo Freitas e Rhaldney, que estão suspensos. A sequência de jogos do time até o final da competição também será complicada, com confrontos contra Palmeiras, Vasco da Gama, Fortaleza e Bahia.

Apesar da situação difícil, o Dragão tem uma última oportunidade de brigar pela permanência e vai lutar até o fim para evitar o rebaixamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também