O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
UFC 309

Charles do Bronx demonstra interesse em revanche com Max Holloway

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Charles Oliveira volta ao octógono para mais um grande desafio no UFC. No card principal do evento 309

Postado em 12 de novembro de 2024 por Matheus Santana
Charles Oliveira, de 34 anos, tem um histórico impressionante no MMA | Foto: Divulgação / UFC

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Charles Oliveira volta ao octógono para mais um grande desafio no UFC. No card principal do evento 309, o brasileiro enfrenta Michael Chandler pela segunda vez na carreira e busca repetir a vitória anterior sobre o adversário. A luta é de grande importância para a categoria peso-leve (70 kg), mas Charles também já tem planos ambiciosos para o futuro.

Em entrevista ao portal ‘MMA Fighting’, o ex-campeão deixou clara sua intenção de enfrentar Max Holloway, agora de olho no cinturão simbólico ‘BMF’ (lutador mais casca-grossa do UFC). O desejo de Charles por essa luta vai além da busca por um título: ele quer a revanche contra Holloway, que o derrotou em 2015, quando o brasileiro ainda competia no peso-pena (66 kg). Naquele combate, Charles sofreu uma lesão e foi finalizado no primeiro round. Com Holloway anunciando recentemente sua subida para o peso-leve, Charles vê uma oportunidade ideal para um reencontro.

“Para mim, tudo gira em torno do legado. Ser campeão do título BMF seria incrível,” afirmou Oliveira, sobre a chance de construir uma trajetória ainda mais marcante no UFC.

Charles Oliveira, de 34 anos, tem um histórico impressionante no MMA. Veterano e ex-campeão dos leves, ele ocupa a segunda posição no ranking da divisão e carrega um cartel que soma 34 vitórias, incluindo 21 finalizações e dez nocautes, dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Desde que estreou na organização em 2010, Charles acumulou vitórias memoráveis sobre nomes de peso como Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson. Com essa nova luta, o brasileiro busca mais um passo rumo à consolidação de seu legado no esporte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também