O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 3 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Seleção

Léo Ortiz e Gabriel Martinelli suprem as ausências de Militão e Rodrygo

O técnico Dorival Júnior precisou fazer ajustes de última hora na convocação da Seleção Brasileira para os próximos confrontos das Eliminatórias

Postado em 12 de novembro de 2024 por Matheus Santana
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, é chamado pela terceira vez para integrar a Seleção | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Dorival Júnior precisou fazer ajustes de última hora na convocação da Seleção Brasileira para os próximos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Neste sábado, foram confirmadas as substituições de Éder Militão e Rodrygo, ambos do Real Madrid, que se lesionaram durante uma partida pelo Campeonato Espanhol. Para substituí-los, Dorival convocou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, que chegam para fortalecer o elenco em uma fase decisiva da competição.

Durante o jogo do Real Madrid, Militão sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, afastando-o dos gramados pelo resto da temporada. Rodrygo também deixou o campo com uma lesão muscular na coxa direita, inviabilizando sua participação nas próximas partidas da Seleção. Esses desfalques obrigaram Dorival a buscar alternativas rapidamente, e Léo Ortiz e Gabriel Martinelli foram escolhidos com base em suas atuações recentes e na experiência que podem agregar à equipe.

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, é chamado pela terceira vez para integrar a Seleção, embora ainda não tenha jogado oficialmente pelo Brasil. Ortiz vive uma fase estável e foi convocado para agregar solidez e experiência defensiva em jogos de grande exigência. Já Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, é um nome que Dorival conhece bem. Presente na última Copa do Mundo e com boas atuações na Premier League, Martinelli soma 14 jogos e dois gols pela Seleção. Ele foi peça importante nas partidas anteriores das Eliminatórias e na Copa América, consolidando-se como uma opção ofensiva de confiança.

A partir de segunda-feira, dia 11 de novembro, o grupo inicia sua preparação em Belém, no Estádio Mangueirão, focando em treinos táticos, técnicos e físicos que preparem a equipe para enfrentar a Venezuela e o Uruguai. A comissão técnica decidiu por treinos fechados ao público, visando concentração total e um trabalho mais detalhado na estratégia de jogo. Os treinos táticos devem enfatizar a organização defensiva e as transições rápidas, aspectos cruciais para enfrentar os próximos desafios.

O Brasil terá pela frente a Venezuela e o Uruguai, e esses jogos são determinantes para a posição da Seleção na tabela. Dorival Júnior e sua equipe concentram seus esforços para obter resultados que garantam a liderança e aproximem o Brasil da vaga na Copa do Mundo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também