Mãe é presa após dar remédio impróprio a bebê de 2 meses em Trindade
O medicamento pode provocar efeitos colaterais como alterações gastrointestinais, perda de coordenação motora

Nesta terça-feira (12) uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por administrar uma dose alta de medicamento em sua filha que é uma bebê de dois meses, o que causou intoxicação na criança.
A bebê foi internada no hospital Hetrim-GO, após apresentar sérios sinais de intoxicação. Durante a investigação, descobriu-se que a mãe, teria decidido medicar a criança porque a bebê estava chorando muito, isso com um remédio que ela mesma usava, sem saber que a substância era imprópria para crianças.
O medicamento, que pode provocar efeitos colaterais como alterações gastrointestinais, perda de coordenação motora, tontura, irritabilidade e dificuldades de concentração, foi administrado na criança em uma dosagem inadequada, resultando em sua internação. A babá da bebê foi quem percebeu o estado crítico da criança e a levou ao hospital.
Leia mais: Menina de 11 anos que foi sequestrada em Anicuns é encontrada e suspeito é preso
A mãe só confessou o ato após a equipe médica solicitar um exame de sangue. Com as evidências, a mulher foi presa e responderá pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil continua acompanhando o estado de saúde da criança.