O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 12 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cinema

Saiba quais são os 10 filmes cotados para o Oscar 2025

Gladiador 2 está cotado

Postado em 12 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Filmes cotados para o Oscar. Foto: Divulgação

A seguir, conheça 10 filmes que estão ganhando destaque e são filmes cotados para o Oscar 2025. Produções que têm grandes chances de conquistar uma vaga entre os indicados à maior premiação do cinema mundial.

Filmes cotados para o Oscar 2025

Conclave
“Conclave” é um thriller que explora os bastidores de um conclave papal, abordando política e intrigas entre cardeais. O filme, dirigido por Edward Berger e protagonizado por Ralph Fiennes, tem chances fortes para o prêmio de melhor filme, com prováveis indicações para Fiennes e Stanley Tucci. A estreia no Brasil está prevista para janeiro de 2025.

Conclave – Filme. Foto: Divulgação

Nickel Boys
Adaptado do romance “O Reformatório Nickel” de Colson Whitehead, “Nickel Boys” foca nos abusos racistas em um reformatório da Flórida nos anos 60. Dirigido por RaMell Ross, o filme se destaca por seu uso inovador de câmera, o que pode garantir indicações em categorias como edição e cinematografia.

Nickel Boys. Foto: Divulgação

Emilia Pérez
Este drama musical dirigido por Jacques Audiard apresenta Karla Sofía Gascón como uma chefona do crime transgênero que simula a própria morte. Com a atuação de Zoe Saldaña e possíveis indicações nas categorias de atuação e direção, “Emilia Pérez” tem estreia prevista no Brasil em fevereiro de 2025.

Emilia Pérez. Foto: Divulgação

Gladiador 2
A aguardada sequência do épico de 2000 conta com Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington no elenco. “Gladiador 2” deve concorrer em categorias técnicas e pode garantir uma indicação para Denzel como melhor ator coadjuvante. A estreia no Brasil ocorre em novembro de 2024.

Gladiador 2. Foto: Divulgação

O Brutalista
Dirigido por Brady Corbet, o épico “O Brutalista” acompanha Adrien Brody como um arquiteto judeu-húngaro em uma jornada após a Segunda Guerra Mundial. A produção de baixo orçamento deve concorrer a prêmios de roteiro e melhor filme, além de uma possível segunda estatueta para Brody. A estreia brasileira é esperada para fevereiro de 2025.

O Brutalista. Foto: Divulgação

Anora
Em “Anora”, dirigido por Sean Baker, Mikey Madison interpreta uma dançarina de clube de striptease que adentra o mundo dos super-ricos. Com um tom de crítica social, o filme pode ser indicado para melhor roteiro e direção, com Madison em destaque. O lançamento no Brasil está previsto para janeiro de 2025.

Anora. Foto: Divulgação

A Verdadeira Dor
O drama de Jesse Eisenberg, que estrela e dirige o filme, acompanha dois primos (interpretados por Eisenberg e Kieran Culkin) em uma jornada pessoal na Polônia. O filme trata da herança judaica e de questões emocionais, com uma possível indicação para Culkin como melhor ator coadjuvante. A estreia no Brasil está marcada para janeiro de 2025.

A Verdadeira Dor. Foto: Divulgação

O Quarto ao Lado
Dirigido por Pedro Almodóvar, “O Quarto ao Lado” explora o direito à morte assistida. Com Tilda Swinton e Julianne Moore no elenco, o filme ganhou o Leão de Ouro e tem chances de concorrer em categorias de atuação. O filme já está em cartaz no Brasil.

O Quarto ao Lado. Foto: Divulgação

A Substância

Com Demi Moore no papel de uma ex-estrela de Hollywood que cria um clone de si mesma, “A Substância”, dirigido por Coralie Fargeat, satiriza a indústria do entretenimento. O filme pode concorrer a prêmios de roteiro e melhor atriz, estando disponível no Brasil via Amazon Prime Vídeo e Apple TV+.

A Substância. Foto: Divulgação

Um Completo Desconhecido
A cinebiografia de Bob Dylan, estrelada por Thimothée Chalamet e dirigida por James Mangold, foca nos primeiros anos de Dylan em Nova York. Com alta expectativa para indicações, especialmente para Chalamet, o filme estreia no Brasil em fevereiro de 2025.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também