O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cultura

Secult Goiás publica resultado dos editais da Pnab

Além do resultado dos editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), também já foi disponibilizado o resultado dos editais de Pontos e Pontões de Cultura

Postado em 12 de novembro de 2024 por Letícia Leite
Lista dos projetos pode ser conferida na plataforma Baru e no portal da Secult Goiás. Foto: Secult Goiás

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou, no dia 8 de novembro, o resultado dos editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab). Também já foi disponibilizado o resultado dos editais de Pontos e Pontões de Cultura.

Os pareceres, notas e pontuações dos projetos classificados podem ser conferidos no Sistema Baru para aplicação dos recursos. Lembrando que a entrega da documentação dos aprovados iniciou na última segunda (11) e vai até o dia 18 de novembro pelo Sistema Baru.

A Pnab Goiás 2024 teve 1.987 projetos inscritos em 19 certames, divididos em 55 categorias artístico-culturais. A análise das propostas é feita pelo Conselho Estadual de Cultura, que conta com apoio de uma comissão de pareceristas credenciada via certame público.

Ao todo, serão distribuídos por meio da Pnab R$ 45.307.000,00 em 19 editais fomentando projetos diversos em todo território goiano, no Brasil e também no exterior. Neste processo, Goiás se consolidou como um Estado modelo no Brasil pela celeridade com que tem gestado os recursos de forma autônoma e qualitativa.

As propostas selecionadas pela comissão de seleção serão executadas por artistas residentes em Goiás, em suas localidades, no país e no exterior, nas mais variadas formas de expressão artística, pulverizando cultura acessível para a população goiana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também