Saiba como Zanardi ainda pode contribuir para o acesso do Goiás
O Botafogo-SP, time do ex-técnico esmeraldino, enfrenta o Ceará nesta terça-feira (12)
O técnico Márcio Zanardi chegou ao Goiás em abril, após as eliminações do clube no Campeonato Goiano e na Copa Verde, com o objetivo de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O treinador teve um bom início na Série B, ocupando o G-4 e até liderando a competição. No entanto, Zanardi não conseguiu dar continuidade à boa fase e passou a viver uma sequência irregular, o que o afastou da zona de classificação para a Série A.
No dia 4 de agosto, após perder para o Novorizontino por 2 a 1, na 19ª rodada da Série B, ele foi demitido do comando do Esmeraldino. Em 21 jogos, o técnico conquistou oito vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 44,4% de aproveitamento.
Leia também: Thiago Carvalho afirma que o Vila Nova precisa terminar à frente do Goiás
Após sua passagem pelo Goiás, Zanardi foi contratado pelo Botafogo-SP no dia 27 de setembro, com o objetivo de escapar do rebaixamento. No momento, a equipe paulista ocupa a 14ª posição, com 42 pontos, a quatro de distância do Z-4.
Nesta terça-feira (12), o Botafogo-SP de Zanardi enfrenta o Ceará, concorrente direto do Goiás na briga pelo acesso, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Um resultado negativo do time cearense pode beneficiar o Verdão.