Comissão volta a discutir PEC que proÃbe aborto no Brasil
Apresentada pelos ex-deputados Eduardo Cunha (RJ) e João Campos (GO) em 2012, a matéria estava parada na comissão
A proposta de emenda à Constituição que garante a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção (PEC 164/12) está na pauta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (13).
Conforme mostrado pela Agência Câmara de NotÃcias, na terça-feira (12), foi aprovada a inversão da pauta da comissão, com 29 votos favoráveis contra 12 contrários e duas abstenções, para que a PEC começasse a ser analisada, mas não houve tempo hábil para a análise, devido ao inÃcio das votações no Plenário.
Leia mais: Tragédias evidenciam os riscos do aborto clandestino no Brasil
A Constituição já garante a todos os brasileiros e aos estrangeiros residentes no PaÃs a inviolabilidade do direito à vida, mas não há definição do momento em que esse direito começa a vigorar.
Apresentada pelos ex-deputados Eduardo Cunha (RJ) e João Campos (GO) em 2012, a PEC visa determinar que esse direito valerá a partir da concepção do feto, e não do nascimento do bebê. A matéria estava parada na Comissão de Constituição e Justiça desde que foi apresentada.