Médica é presa por envolvimento no assassinato do marido advogado criminalista
Polícia desconfia de pedido da mulher que levou advogado à emboscada mortal
A médica Daniele Barreto, cirurgiã plástica, foi presa na última terça-feira (12/11) suspeita de envolvimento no assassinato de seu marido, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, em Aracaju, Sergipe.
De acordo com as investigações, Daniele teria instruído criminosos a se dirigirem até o local onde seu marido estava, após solicitar que ele comprasse um açaí. José Lael foi morto em uma emboscada no dia 18 de outubro, quando foi atingido por diversos disparos enquanto estava no carro com seu filho, de 20 anos.
Leia mais: Médica é presa em Goiás após sequestrar recém-nascida
O filho de Lael, que também foi baleado, conseguiu conduzir o veículo até um hospital, mas o advogado não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. A investigação revelou que o assassinato foi premeditado e envolveu mais pessoas. Além de Daniele, outras cinco pessoas foram detidas, incluindo uma amiga da médica, sua secretária, um motoboy e um homem que teria contratado o atirador. O executor do crime ainda não foi encontrado.
A motivação do crime teria sido a relação extraconjugal de Daniele com uma de suas amigas e o iminente processo de divórcio com José Lael. Segundo a delegada responsável pelo caso, a disputa financeira entre o casal, que possuía milhões de reais em uma conta conjunta, também teria sido um fator crucial para o crime.