O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
mensagens

Homem que provocou explosão no STF enviou recados a Pacheco, Lira e comandantes do Exército

Explosão no STF foi precedida por recados a líderes políticos e militares

Postado em 13 de novembro de 2024 por Vinicius Lima
pacheco
Explosão no STF foi precedida por recados a líderes políticos e militares | Foto: Reprodução

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília na noite desta quarta-feira (13/11), deixou mensagens direcionadas aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de comunicados aos comandantes do Exército. Em uma de suas mensagens, ele citou um trecho da música “O Último Julgamento”, de Léo Canhoto e Robertinho, popularizada por Milionário e José Rico, na qual o eu lírico, representando Jesus Cristo, fala sobre os momentos finais de uma vida.

Para os generais Tomás Paiva e Freire Gomes, atual e ex-comandantes do Exército, Francisco fez um apelo para que fiquem ao lado do povo caso um estado de sítio seja decretado, advertindo que, caso contrário, “a inteligência vai entrar em ação”. Francisco, que foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, compartilhava pensamentos e ameaças nas redes sociais sob o codinome Tiu França.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também