O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Explosão

Testemunha diz que viu homem explodir em frente ao STF; “o cara já caiu”

Mais de duas bombas

Postado em 13 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Mulher que viu homem explodir. Foto: Reprodução/ redes sociais

Uma testemunha, servidora do TCU, afirmou aos jornalistas que viu homem explodir em frente ao STF. Uma série de explosões na noite desta quarta-feira (13) deixou um homem morto nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Segundo testemunhas, o homem tentava lançar explosivos na direção da estátua da Justiça, localizada na entrada do STF. Laiana Costa, funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU), relatou aos jornalistas que presenciou o momento do incidente e que o homem caiu após uma das explosões.

Homem explodir em frente ao STF

A princípio, testemunhas afirmaram ter ouvido estrondos e viram os seguranças do STF aproximando-se do homem. No entanto, de acordo com Costa, após a segunda explosão, os seguranças recuaram, e o homem, que teria em torno de 30 a 40 anos, acabou atingido pelos próprios explosivos. A mulher ainda relatou que, devido ao barulho da chuva, não conseguiu ouvir o que o homem poderia ter dito e não pôde confirmar se ele carregava mochila ou outro objeto.

Além disso, um carro com o porta-malas destruído por explosivos foi encontrado no estacionamento do Anexo IX da Câmara dos Deputados. As autoridades isolaram a área e confirmaram a presença do corpo de um homem no local. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, juntamente com a Polícia Civil e demais equipes de segurança, atuou rapidamente para garantir a segurança no perímetro.

Testemunha diz que viu homem explodir em frente ao STF
Testemunha diz que viu homem explodir em frente ao STF. Foto: Reprodução/ redes sociais

Logo após o incidente, ministros do STF, servidores e colaboradores foram retirados às pressas do edifício. Enfim, com o prédio isolado, as investigações sobre a identidade do homem e as circunstâncias das explosões seguem em andamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também