O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Segurança reforçada

Caiado reforça segurança na Região da 44 com ‘Operação Natal Integrado’

Iniciativa visa proteger lojistas e consumidores nas áreas comerciais com mais policiamento neste fim de ano

Postado em 14 de novembro de 2024 por Davih Lacerda
Caiado
Foto: Romullo Carvalho

Nesta quinta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado anunciou a ‘Operação Natal Integrado 2024’ para reforçar a segurança nas principais áreas comerciais da Região Metropolitana de Goiânia e no interior do estado. A solenidade ocorreu na Rua 44, onde cerca de 16 mil lojas devem atrair dois milhões de consumidores até o fim do ano.

Caiado destacou que, além de combater rigorosamente os crimes contra a vida, é essencial enfrentar todos os delitos com eficiência e firmeza. “Precisamos garantir segurança total, pois ela é a base da democracia”, afirmou o governador, acrescentando: “Façam suas compras com tranquilidade e deixem a polícia trabalhar.”

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), a operação integra Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Polícia Penal, além das polícias Federal e Rodoviária Federal.

Leia também: Caiado critica omissão do Governo Federal em meio a ataques terroristas

Segundo o secretário Renato Brum, o esforço conjunto, que se estenderá por 45 dias, visa oferecer mais segurança para lojistas e consumidores nas áreas comerciais de todo o estado. Para intensificar o policiamento, o governo liberou verbas para pagamento de horas extras, aumentando o efetivo em 40%.

Dados da SSP-GO mostram reduções significativas nos índices de crimes contra o comércio, com queda de 87% nos roubos a lojas desde 2019. O presidente da AER44, Sérgio Naves, ressaltou a importância da iniciativa para a região da Rua 44, que representa o quinto maior PIB do estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também