O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Aprovado em definitivo

Goiânia pode ter programa de atração para ‘nômades digitais’. Entenda

Projeto é de autoria do vereador Lucas Kitão e foi aprovado em definitivo pelo Plenário da Casa

Postado em 14 de novembro de 2024 por Felipe Cardoso
Foto Câmara Municipal de Goiânia

Os vereadores de Goiânia deram aval para a implementação do Programa Nômades Digitais. O projeto é do vereador Lucas Kitão (União Brasil) e foi aprovado em definitivo nesta quinta-feira (14) por unanimidade entre os parlamentares.

O objetivo do programa é atrair empreendedores e profissionais que trabalham on-line. Conforme o autor, a referência ao nome “Nômades Digitais” foi concedida em valorização a quem utiliza tecnologia da informação para trabalhar remotamente.

A lei prevê hospedagem acessível, conexão wi-fi em áreas estratégicas, espaços de trabalho compartilhados, espaços para facilitação do acesso de empresas de tecnologia, locais para parcerias e criação de oportunidades de negócio e de networking para realização de eventos.

Ainda conforme a proposta aprovada, o programa será realizado por meio de parceria entre as entidades empresariais e do terceiro setor. Após sua aprovação, o projeto vai para a sanção do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

Leia mais: Câmara de Goiânia aprova Refis 2024 com descontos de até 99% para inadimplentes

O vereador definiu esses profissionais como pioneiros na escolha de onde viver e trabalhar, com base em oportunidades digitais em vez de limitações geográficas. Para Kitão, nômades digitais são empreendedores independentes, autônomos e inovadores.

“Nossa proposta para os nômades digitais tem o objetivo de criar um ecossistema propício que beneficia não só estes profissionais, como também impulsiona nossa economia, nossa cultura e nossa posição como cidade inovadora”, explica Kitão.

O texto será submetido, agora, à apreciação do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). O gestor poderá sancioná-lo, e, consequentemente, transformá-lo em lei ou optar por vetar a iniciativa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também