Lula não deve se manifestar sobre atentado em Brasília
Lula recebeu a notícia do atentado com tranquilidade e agiu prontamente, conforme afirmou ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom)
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, informou nesta quinta-feira (14/11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fará declarações sobre o atentado com explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Segundo Pimenta, não haverá nota oficial a respeito do episódio.
O presidente Lula recebeu a notícia do atentado com tranquilidade e agiu prontamente, conforme afirmou Pimenta. Lula segue para o Rio de Janeiro nesta tarde para participar de compromissos do G20.
Leia mais: Veja vídeos do momento da explosão perto do STF
No momento das explosões, que ocorreram por volta das 19h30 de quarta-feira (13), Lula já estava no Palácio da Alvorada, onde mantinha uma reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e não no Palácio do Planalto.
Pimenta descartou a tese de que o ataque seria um caso isolado, afirmando que o evento faz parte de uma sequência de ações extremistas, mencionando episódios anteriores como os casos de Carla Zambelli, Roberto Jefferson e o ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro.