Marido da vereadora Deisi Felczak tenta matá-la a facadas em um posto de saúde
Deisi é técnica de enfermagem e foi eleita no pleito deste ano com 226 dos 4.830 votos válidos para vereador em Rio do Campo, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral
O companheiro da vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL) foi preso em flagrante suspeito de atacá-la com uma faca dentro de um posto de saúde em Rio do Campo, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O crime aconteceu na tarde terça-feira (12) e agora ele é investigado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio.
Além de agredir a vítima, o homem tentou tirar a própria vida. Os dois foram internados no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, na mesma região. A Polícia Civil chegou ao local do crime na hora em que autor e vítima eram atendidos pelos bombeiros. Assim que ele tiver alta, deve passar pela audiência de custódia, em que o Poder Judiciário decidirá se mantém ou não a prisão.
Segundo a prefeitura, o posto de saúde onde houve o crime fica no interior do município, na localidade de Rio da Prata. A Polícia Militar relatou que o homem derrubou Deisi no chão e a golpeou com a faca. Ele também esfaqueou a si mesmo. Alguns funcionários tentaram parar as agressões, mas eram ameaçados e não conseguiram. Os golpes só cessaram quando um colaborador atingiu a faca com um pedaço de madeira.
Inicialmente, autor e vítima foram levados ao hospital da cidade, conforme a prefeitura. Depois, foi chamado o helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar. A aeronave levou Deisi para o Hospital Regional do Alvo Vale. A transferência do homem foi feita por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informaram os bombeiros.
Deisi é técnica de enfermagem. Ela foi eleita no pleito deste ano com 226 dos 4.830 votos válidos para vereador em Rio do Campo, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).