PF investiga explosão na Praça dos Três Poderes como ato terrorista
Explosões em Brasília são investigadas pela PF, que suspeita de ligação com ações extremistas
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na noite anterior, em Brasília, não são um “fato isolado”. Segundo ele, a unidade de investigação antiterrorismo da PF foi acionada para acompanhar e auxiliar na apuração desses eventos.
“Quero, inicialmente, fazer um registro da gravidade dessa situação que enfrentamos ontem. Tudo isso aponta que esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica – não só a Polícia Federal, mas todo o sistema de Justiça criminal”, destacou o diretor da PF.
Leia mais: PL repudia atentados a bomba cometidos por ex-candidato
Rodrigues reforçou que há uma conexão entre as explosões em Brasília e outras ações investigadas recentemente pela corporação. “Entendemos que esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações que, inclusive, a Polícia Federal tem investigado em período recente”, afirmou ele durante coletiva de imprensa.
Passos também informou que determinou a abertura de um inquérito policial e o envio do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações buscam apurar possíveis atos contra o Estado Democrático de Direito e indícios de terrorismo, assegurando que o caso seja tratado com a máxima prioridade e rigor.
Com informações da Agência Brasil