O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Operação PCGO

Polícia Civil desmantela quadrilha de falsificação de documentos de veículos

Os criminosos eram procurados justamente por suas habilidades em “resolver” questões documentais de maneira ilegal

Postado em 14 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Polícia Civil
Foto: Divulgação/ PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, realizou a Operação Falsch, visando desarticular uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos públicos para a transferência ilegal de veículos. Quatro suspeitos foram presos temporariamente durante a ação, sendo três deles despachantes atuantes em Goiânia e Anápolis e um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-GO).

Segundo as investigações da Polícia Civil, os despachantes faziam parte de uma rede clandestina que falsificava selos cartorários e outros documentos oficiais, facilitando a transferência irregular de veículos. Os criminosos eram procurados justamente por suas habilidades em “resolver” questões documentais de maneira ilegal, oferecendo uma solução rápida e clandestina para quem desejava regularizar veículos de forma fraudulenta.

Além dos despachantes, foi preso um ex-funcionário do DETRAN-GO, que atuava como intermediador dentro da instituição para garantir a aprovação dos documentos falsificados. Durante o cumprimento dos mandados, na residência de um dos despachantes, foi encontrada uma arma de fogo em situação irregular, o que levou à autuação em flagrante por porte ilegal de arma.

Leia mais: PCGO cumpre 68 medidas judiciais por fraude e lavagem de dinheiro

A operação é um desdobramento de investigações que buscam combater crimes envolvendo falsificação de documentos e a transferência ilícita de veículos, práticas que prejudicam o sistema de trânsito e envolvem prejuízos tanto para o estado quanto para a sociedade. A PCGO segue com as investigações e alerta para a gravidade da falsificação de documentos, que pode levar a sérias consequências legais e criminais para os envolvidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também