STJD rejeita pedido do Goiás e confirma empate com América-MG na Série B
STJD mantém empate entre América-MG e Goiás e rejeita pedido de impugnação.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por unanimidade, manter o empate de 2 a 2 entre América-MG e Goiás, jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano havia solicitado a anulação da partida devido a um gol anulado no fim do jogo, e alegava que houve um “erro de direito” por parte do árbitro Caio Max Augusto Vieira.
O lance polêmico ocorreu quando o atacante Ángelo Rodríguez marcou um gol nos minutos finais, que inicialmente foi validado pelo árbitro. No entanto, após revisão do VAR (árbitro de vídeo), o juiz voltou atrás e anulou o gol, alegando que a bola desviou no árbitro Caio Max, antes de ser finalizada por Rodríguez. O Goiás, por meio do advogado João Vicente Morais, argumentou ao STJD que o desvio da bola no árbitro não teria interferido no lance, pois nem teria beneficiado nem prejudicado as equipes.
Leia mais: Venezuela x Brasil: onde assistir, escalações e detalhes
Argumento dos auditores do STJD
Durante o julgamento, realizado nesta terça-feira no Tribunal Pleno do STJD, os auditores consideraram que o “ataque promissor” do Goiás só se iniciou após o desvio da bola no árbitro e, portanto, entenderam que o gol foi corretamente anulado. Com isso, o resultado de empate foi mantido.