O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 3 de dezembro de 2024
Presidência da AGM

Zé Délio desponta como favorito à presidência da AGM com promessa de fortalecer os municípios goianos

Ao O Hoje, prefeito de Hidrolândia, reeleito com 100% dos votos válidos – caso raro na política, fala de descentralizar a AGM, com representantes regionais

Postado em 14 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Zé Délio desponta como favorito à presidência da AGM com promessa de fortalecer os municípios goianos
Foto: Reprodução

Na disputa pela presidência da Associação Goiana dos Municípios (AGM), o prefeito de Hidrolândia, Zé Délio (União Brasil), desponta como favorito. Com apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e respaldo da base política, Délio avança como uma figura forte e articulada, prometendo uma gestão que prioriza a união dos municípios em Goiás.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Hoje, o prefeito expressou que, apesar de estar honrado com o favoritismo, a disputa será acirrada, já que há outros líderes competentes no cenário: Thiago Pacheco (Petrolina) Marden Júnior (Trindade), Cleiton Melo (Itauçu) e Paulinho do Barreirão (Anicuns) –  todos do União Brasil.

Favorito

Para Délio, ser apontado como preferido é motivo de satisfação, mas ele reconhece que a caminhada é desafiadora e que, caso conquiste a presidência, sua prioridade será conectar municípios e governo. “Queremos uma AGM mais próxima dos municípios, que possa realmente ajudar as cidades a se desenvolverem”, afirmou.

Leia mais: Zé Délio articula para liderar disputa pela presidência da AGM

Ao O Hoje o prefeito disse que a entidade precisa agir como uma ponte sólida que une cidades ao governo estadual e federal, promovendo uma relação de apoio contínuo. “Os municípios pequenos e médios, como o meu, não conseguem prosperar sozinhos; precisamos do suporte dos governos para transformar nossas comunidades”, completou.

Zé Délio, que foi reeleito em Hidrolândia com 100% dos votos válidos – caso raro na política, detém um apoio considerável entre os prefeitos de Goiás, que enxergam nele um gestor pragmático e de resultados. Seu sucesso eleitoral é, para muitos, um sinal de sua capacidade administrativa e de seu carisma político.

O governador Ronaldo Caiado, grande entusiasta de Délio, descreveu o prefeito como “um gestor eficiente e comprometido com o bem comum”, opinião partilhada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel, que destacou o jovem gestor como um nome com futuro promissor na política goiana.

Propostas

Questionado sobre quais são suas propostas para a AGM, Zé Délio disse: “fortalecer a associação e torná-la mais acessível aos municípios, principalmente aos que se sentem desamparados pelas instâncias públicas”.

Uma de suas metas, caso eleito, é reverter a desafiliação de alguns municípios insatisfeitos com a AGM e oferecer um suporte técnico qualificado para capacitar as gestões locais em áreas essenciais como arrecadação e aplicação de recursos. “É fundamental que os municípios encontrem no Estado um apoio técnico e profissional. Precisamos melhorar a nossa arrecadação, pensar em ideias inovadoras, buscar alternativas para que as cidades possam caminhar de mãos dadas em direção ao progresso”, destacou.

Ao encerrar a entrevista, Zé Délio enfatizou a importância de um compromisso coletivo. Sua visão para a AGM é a de uma entidade descentralizada e com representantes regionais que aproximem as demandas locais das políticas estaduais e federais.

A intenção é que a AGM seja um canal direto para que prefeitos, sobretudo os de cidades mais afastadas da capital, possam encaminhar suas demandas e receber apoio. “Temos que estar antenados para trazer benefícios que realmente melhorem a vida do cidadão. Esse será o nosso maior objetivo: oferecer aos municípios a estrutura e o respaldo necessários para que todos avancem juntos”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também