Incêndio em casa de repouso na Espanha deixa pelo menos dez mortos
O fogo começou em um dos quartos por volta das 5h da manhã, no horário local
Na sexta-feira (15), um incêndio atingiu uma casa de repouso em Villafranca de Ebro, norte da Espanha. Pelo menos dez idosos morreram, informaram as autoridades locais.
O fogo começou em um dos quartos por volta das 5h da manhã, no horário local. A equipe de bombeiros levou cerca de duas horas para apagar as chamas. Eduardo Sanchez, chefe dos bombeiros, informou que o incêndio foi contido no cômodo inicial.
Leia mais: Incêndio em avião cargueiro força pouso de emergência em Guarulhos
Fernando Beltran, representante do governo na região de Aragão, relatou o ocorrido. A tragédia ocorreu na residência Jardines de Villafranca, destinada a pessoas com problemas de saúde mental.
Jorge Azcon, presidente regional de Aragão, afirmou que as mortes ocorreram devido à inalação de fumaça. Azcon explicou que as portas fechadas evitaram a propagação das chamas, mas que várias pessoas foram afetadas pela fumaça.
Uma vítima está em estado crítico, e outra em estado grave. Muitos residentes receberam atendimento médico, disse Volga Ramirez, prefeita local.
A causa do incêndio permanece sob investigação. Azcon declarou que a prioridade é realocar os moradores ilesos para outra casa de repouso em Huesca.
Construção
Justiça
Saúde
Em Brasília
Emendas parlamentares
Câmara de Goiânia
Presidente da Câmara
Economia