Mabel deve anunciar secretariado apenas em dezembro
Até o momento, o único nome confirmado é o do economista Valdivino de Oliveira que vai assumir a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), informou, nesta quinta-feira (15/11), que a composição completa de seu secretariado será divulgada somente no início de dezembro.
Até o momento, o único nome confirmado é o do economista Valdivino de Oliveira, que vai assumir a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia.
Mabel afirmou que está avaliando cuidadosamente as necessidades da capital para garantir indicações alinhadas às demandas da administração.
Leia mais: Atentado na Praça dos Três Poderes enfraquece PL da Anistia, avalia ministro
“Estamos conhecendo os programas que vamos levar adiante e estudando as dificuldades de cada pasta. Isso vai nos mostrar quem vamos colocar lá. Não serão só indicações políticas, serão principalmente técnicas. Precisamos de pessoas com experiência e competência em cada área para resolver problemas sérios de Goiânia”, explicou o prefeito eleito.
Prioridades de Mabel
Uma das prioridades de Mabel é selecionar pessoas comprometidas em enfrentar os desafios da cidade. Ele enfatizou que sua gestão começará “a todo vapor” em 1º de janeiro e, até lá, está antecipando serviços em parceria com outros órgãos.
Nesta semana, Mabel esteve em reuniões com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
Entre os temas discutidos está a Parceria Público-Privada (PPP) para iluminação pública. Mabel destacou a urgência em substituir as lâmpadas da cidade. “Goiânia está escura e precisa ser iluminada o quanto antes”, afirmou, ressaltando que busca acelerar os contratos para iniciar as trocas ainda este ano.
O prefeito eleito reforçou que o processo de transição está focado em alinhar as demandas da capital com uma equipe técnica e eficiente, capaz de entregar resultados concretos desde o início do mandato.