Incêndio em unidade neonatal mata 10 recém-nascidos
No momento do incêndio, 49 bebês estavam internados na ala
Pelo menos 10 recém-nascidos morreram após um incêndio em uma unidade de terapia intensiva neonatal, no norte da Índia, na sexta-feira (15). O fogo, que causou queimaduras e sufocamento, ocorreu no Maharani Laxmibai Medical College, no distrito de Jhansi, a cerca de 285 km de Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh.
De acordo com o vice-ministro-chefe do estado, Brajesh Pathak, 49 bebês estavam internados na ala no momento do incêndio. Equipes de resgate conseguiram retirar 38 recém-nascidos, e 17 deles estão recebendo tratamento em hospitais da região, alguns deles privados.
Sete das vítimas fatais foram identificadas, enquanto as autoridades ainda trabalham para confirmar a identidade dos três outros bebês. Um bebê segue desaparecido, conforme informou um funcionário do governo que pediu anonimato.
A causa do incêndio ainda não foi determinada. O ministro-chefe de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, ordenou uma investigação sobre o incidente.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia em suas redes sociais. “Minhas condolências mais profundas para aqueles que perderam seus filhos inocentes. Oro a Deus para que lhes dê a força para suportar esta imensa perda”, escreveu.