O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
Série B

Ituano bate o Vila Nova em Goiânia

O primeiro tempo entre Vila Nova e Ituano no OBA foi marcado por grandes emoções e lances eletrizantes. Logo aos cinco minutos

Postado em 16 de novembro de 2024 por Matheus Santana
O Ituano está vivo na briga pela permanência na Série B | Foto: Roberto Corrêa / VNFC

O primeiro tempo entre Vila Nova e Ituano no OBA foi marcado por grandes emoções e lances eletrizantes. Logo aos cinco minutos, o Ituano saiu na frente com José Aldo, que aproveitou um bom passe de Gabriel Falcão dentro da área para finalizar com precisão, abrindo o placar. A resposta do Vila Nova não demorou: aos 17 minutos, um erro na saída de bola do Galo permitiu que Júnior Todinho roubasse a bola e servisse Alesson, que acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino, empatando o confronto.

Pouco depois, Alesson quase virou o jogo em uma jogada promissora, mas foi atrapalhado por Rhuan, que, em posição de impedimento, interferiu no lance em cima da linha do gol. A virada, no entanto, veio minutos depois. Após mais uma falha defensiva, desta vez de Guilherme Lazaroni, Alesson finalizou na área, obrigando o goleiro a uma grande defesa. No rebote, o atacante encontrou Luciano Naninho livre na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

A alegria do Vila Nova, entretanto, durou pouco. Praticamente na sequência, Leozinho, do Ituano, invadiu a área pela direita e soltou um chute poderoso de perna esquerda, acertando o ângulo em um golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, deixando tudo igual novamente no placar e encerrando o primeiro tempo em alta intensidade.

Se o primeiro tempo já havia sido intenso, a segunda etapa trouxe ainda mais reviravoltas. Logo aos 10 minutos, o Vila Nova voltou à frente no placar com Jemmes, que aproveitou um cruzamento preciso pela direita e testou firme no canto, sem chances para Jefferson Paulino. Com a desvantagem, o técnico Chico Elias optou por uma postura agressiva, tirando até um zagueiro para adicionar mais força ofensiva ao Ituano.

A pressão do Galo começou a dar resultado aos 38 minutos, quando Salatiel subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou para igualar o marcador. A emoção continuou aos 46 minutos, quando Marcelo Mineiro balançou as redes pelo Ituano, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento de Neto Berola no início da jogada. Após uma longa análise de quatro minutos pelo VAR, a decisão foi confirmada, mantendo o empate.

Nos minutos finais, o Ituano partiu para o tudo ou nada. Dênis Júnior, goleiro do Vila Nova, fez uma defesa espetacular em um chute à queima-roupa de Thonny Anderson, evitando o gol da virada. Mas, aos 54 minutos, veio o golpe fatal: Vinícius Paiva apareceu livre na área e cabeceou em direção ao gol. Dênis Júnior tentou intervir, mas a bola escapou por baixo do seu corpo, decretando a vitória do Ituano. A comemoração dos jogadores paulistas foi pura euforia, celebrando o gol como um triunfo épico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também