Presidiária é morta por colegas de cela em Complexo Prisional de Goiás
Janaína foi morta por duas colegas de cela após uma discussão que, segundo relatos, já vinha se arrastando há alguns dias
Uma mulher de 31 anos, identificada como Janaína da Silva, foi morta no domingo (17) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Detida por homicídio, ela foi morta por duas colegas de cela após uma discussão que, segundo relatos, já vinha se arrastando há alguns dias.
O crime ocorreu na Casa de Prisão Provisória (CPP), no Bloco 3 da Ala A. Policiais penais que estavam de plantão na ala feminina ouviam gritos e o barulho das grades sendo sacudidas. Ao verificarem a cela de onde vinham os barulhos, encontraram Janaína caída no chão, sem sinais vitais, com uma corda artesanal amarrada ao pescoço.
As suspeitas, identificadas apenas pelas iniciais T. e T., dividiram a cela com Janaína e confessaram o homicídio aos agentes. A Diretoria Geral da Polícia Penal (DGPP) divulgou uma nota informando que já abriu um procedimento interno para apurar o ocorrido.
Leia mais: antora trans é encontrada decapitada e amarrada, em Mato Grosso
A Polícia Civil também investiga o caso e buscará detalhes do crime. De acordo com a DGPP, os envolvidos poderão ser punidos com sanções disciplinares entre outras punições, conforme o estabelecido na Lei de Execução Penal.