O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Automobilismo

Max Verstappen pode ser tetracampeão na próxima corrida

Max Verstappen (Red Bull) deu mais um passo rumo ao tetracampeonato mundial de Fórmula 1 ao vencer o GP de São Paulo

Postado em 18 de novembro de 2024 por Matheus Santana
No critério de vitórias, Verstappen já assegurou sua superioridade na temporada, com oito triunfos contra três do piloto britânico | Foto: Divulgação / F1

Max Verstappen (Red Bull) deu mais um passo rumo ao tetracampeonato mundial de Fórmula 1 ao vencer o GP de São Paulo. Com três corridas e uma sprint restantes na temporada, o piloto holandês pode assegurar o título já na próxima etapa, o GP de Las Vegas, marcado para a madrugada de 24 de novembro, às 3h (horário de Brasília). A disputa pelo campeonato está restrita a Verstappen, que lidera com 393 pontos, e Lando Norris (McLaren), segundo colocado com 331 pontos. Restam 86 pontos em jogo até o fim da temporada: 25 por vitória em cada GP, 8 pela vitória na sprint e 1 ponto extra por volta mais rápida em cada prova.

Verstappen precisa encerrar a próxima etapa com uma vantagem de pelo menos 60 pontos sobre Norris para conquistar o título. Atualmente, ele possui 62 pontos de vantagem, o que o coloca em uma posição confortável. Para ser campeão em Las Vegas, Verstappen precisa terminar à frente de Norris, garantir uma diferença de no máximo dois pontos caso termine atrás, ou torcer para que ambos não pontuem.

No critério de vitórias, Verstappen já assegurou sua superioridade na temporada, com oito triunfos contra três do piloto britânico. Isso significa que, em caso de empate em pontos, o título será decidido a favor do holandês.

As combinações para Verstappen confirmar o título incluem várias possibilidades: ele será campeão se ele e Norris não pontuarem, se terminar à frente do adversário ou se cumprir determinados requisitos dependendo da posição final de Norris. Por exemplo, se Norris for segundo, Verstappen precisa de um terceiro lugar com a volta mais rápida; se Norris for terceiro, um quarto lugar será suficiente desde que o britânico não marque o ponto extra da volta mais rápida; e assim por diante. Até mesmo se Norris terminar em nono ou décimo, Verstappen pode não precisar completar a corrida para garantir o campeonato, dependendo dos pontos conquistados pelo rival.

Com o título praticamente garantido, a próxima etapa promete ser um grande evento não apenas pela definição do campeonato, mas também pelo inédito circuito de Las Vegas, que promete trazer ainda mais emoção à reta final da temporada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também