O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
G20

Milei volta atrás e adere Aliança Global contra a fome

Governo argentino era único país a não ter aderido ao programa lançado por Lula

Thiago Borgespor Thiago Borges em 18 de novembro de 2024
Milei volta atrás e adere Aliança Global contra a fome
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O governo argentino, chefiado por Javier Milei, decidiu voltar atrás em sua decisão e aderiu a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. A iniciativa foi lançada nesta segunda-feira (18), na abertura da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Argentina era o único país do G20 que não tinha assinado o documento. No lançamento, Lula fala em 81 países de acordo com a Aliança. A adesão de Milei aconteceu após a oficialização do pacto contra a fome.

Leia mais: Milei é recebido por Lula no G20

O chefe do Executivo da Argentina foi o penúltimo chefe de Estado a chegar no Museu de Arte Moderna do Rio, onde acontece a reunião da cúpula do G20. Os cumprimentos com Lula foram frios e protocolares.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também