O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 10 de janeiro de 2026
Audiovisual

Festival GO Film exibe 19 curtas metragens no Cine Cultura

5ª edição do GO FILM Goiânia Film Festival finaliza sua programação nesta quarta-feira (20)

Letícia Leitepor Letícia Leite em 20 de novembro de 2024
Foto de Capa 2024 11 20T132531.261
O festival tem o objetivo de incentivar a criatividade e a produção cinematográfica. Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a criatividade e a produção cinematográfica, a 5ª edição do GO FILM Goiânia Film Festival, finaliza a sua programação nesta quarta-feira (20), que contou com a exibição de 29 curtas-metragens, na telona Cine Cultura. Os filmes das mostras competitivas são inéditos, até mesmo porque cumpriram o regulamento de produção em 24 horas.

No dia 9 de novembro, as equipes inscritas no festival criaram um filme de três minutos com o tema ‘Femme Fatale’, utilizando um chapéu de aba como objeto de cena e um plano detalhe na boca. O processo de produção foi intenso durante as 24 horas. Das 69 inscrições recebidas, apenas 12 equipes conseguiram completar o desafio de entregarem para a organização do festival os curtas finalizados. 

Segundo o diretor do GO Film, Cristiano Sousa, os locais de filmagens foram variados, o que traz uma rica diversidade cultural para o cinema. “Goiânia se destacou como o principal cenário, com oito filmes realizados, isso representa 72,73% do total. O ambiente urbano oferece uma base sólida para explorar a complexidade da Femme Fatale, permitindo que as narrativas se conectem com o espírito vibrante da cidade”, complementa.

As outras cidades participantes são Lagoa Santa (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Senador Canedo (GO), São Paulo (SP) e São Carlos (SP). Locais distintos que também vão contribuir com a mostra competitiva, no caso de Lagoa Santa o curta “Livre, Leve e Solta”, capturou a beleza natural do ambiente; Campo Grande com “Noite”, adicionou uma profundidade noturna à temática, enquanto Senador Canedo e São Paulo contribuíram com “Olhos de Gatos” e “Preto no Branco”, respectivamente. Por último, “Agora, Quando” – que foi filmado em São Carlos apresenta diversidade, ao conjunto da mostra. Na mostra não competitiva, “A Luz que Há em Mim” complementa a seleção com um olhar sensível sobre a identidade e auto aceitação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também