O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Audiovisual

Festival GO Film exibe 19 curtas metragens no Cine Cultura

5ª edição do GO FILM Goiânia Film Festival finaliza sua programação nesta quarta-feira (20)

Postado em 20 de novembro de 2024 por Letícia Leite
O festival tem o objetivo de incentivar a criatividade e a produção cinematográfica. Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a criatividade e a produção cinematográfica, a 5ª edição do GO FILM Goiânia Film Festival, finaliza a sua programação nesta quarta-feira (20), que contou com a exibição de 29 curtas-metragens, na telona Cine Cultura. Os filmes das mostras competitivas são inéditos, até mesmo porque cumpriram o regulamento de produção em 24 horas.

No dia 9 de novembro, as equipes inscritas no festival criaram um filme de três minutos com o tema ‘Femme Fatale’, utilizando um chapéu de aba como objeto de cena e um plano detalhe na boca. O processo de produção foi intenso durante as 24 horas. Das 69 inscrições recebidas, apenas 12 equipes conseguiram completar o desafio de entregarem para a organização do festival os curtas finalizados. 

Segundo o diretor do GO Film, Cristiano Sousa, os locais de filmagens foram variados, o que traz uma rica diversidade cultural para o cinema. “Goiânia se destacou como o principal cenário, com oito filmes realizados, isso representa 72,73% do total. O ambiente urbano oferece uma base sólida para explorar a complexidade da Femme Fatale, permitindo que as narrativas se conectem com o espírito vibrante da cidade”, complementa.

As outras cidades participantes são Lagoa Santa (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Senador Canedo (GO), São Paulo (SP) e São Carlos (SP). Locais distintos que também vão contribuir com a mostra competitiva, no caso de Lagoa Santa o curta “Livre, Leve e Solta”, capturou a beleza natural do ambiente; Campo Grande com “Noite”, adicionou uma profundidade noturna à temática, enquanto Senador Canedo e São Paulo contribuíram com “Olhos de Gatos” e “Preto no Branco”, respectivamente. Por último, “Agora, Quando” – que foi filmado em São Carlos apresenta diversidade, ao conjunto da mostra. Na mostra não competitiva, “A Luz que Há em Mim” complementa a seleção com um olhar sensível sobre a identidade e auto aceitação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também