Bruno Pena celebra campanha e promete oposição firme na OAB-GO
Após resultado, Pena reuniu apoiadores para fazer um discurso em que projetou o futuro e destacou o caráter audacioso de sua campanha
Após terminar em segundo lugar nas eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), com 2.981 votos e 13,75% dos votos válidos, o advogado eleitoralista Bruno Pena reuniu apoiadores para fazer um discurso em que projetou o futuro e destacou o caráter audacioso e independente de sua campanha. Pena reafirmou o compromisso de liderar a oposição ao atual comando da entidade e projetou sua participação nas próximas disputas.
Pena enfatizou que sua candidatura simbolizou resistência a um cenário político dominado por forças tradicionais. “Muitos duvidavam que conseguiríamos, mas nós montamos chapa, disputamos as eleições, fizemos uma campanha bonita e audaz, e mostramos que não temos medo de nos posicionar”, declarou. De acordo com ele, o resultado foi uma vitória para aqueles que defendem a democracia e não se curvam a propostas que comprometem seus princípios.
Leia mais: Relembre as conquistas e compromissos do presidente reeleito da OAB-GO, Rafael Lara
Ele também alfinetou os adversários, mencionando que sua campanha enfrentou adversidades sem recuar. “A advocacia agora sabe quem tem coragem e quem se esconde atrás do poder, quem não foge de debates e quem enfrenta as questões de frente”, disse, referindo-se à ausência do presidente reeleito Rafael Lara em debates organizados durante o período eleitoral.
Usando uma analogia com a resistência da vegetação do cerrado, Pena afirmou que sua trajetória política na OAB-GO está longe de terminar. “Somos como as árvores do cerrado. Depois de enfrentar toda a violência de uma queimada, quando parece que está tudo acabado, é quando renascemos com ainda mais força. O florescer começa hoje”, declarou.