O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 21 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Repudiou

Presidente do STF repudia planos para um possível golpe de Estado

“Estivemos mais próximos do que imaginávamos do inimaginável”, disse Barroso

Postado em 20 de novembro de 2024 por Thiago Borges
Presidente do STF repudia planos para um possível golpe de Estado
Foto: Reprodução
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, comentou na última terça-feira (19) sobre o plano para uma possível tentativa de golpe de Estado. O plano visava o assassinato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT); do vice, Geraldo Alckmin (PSB); e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Nós amanhecemos hoje com notícias estarrecedoras sobre uma possível tentativa de golpe que teria ocorrido no Brasil após as últimas eleições presidenciais […] Estivemos mais próximos do que imaginávamos do inimaginável. O que é possível dizer nesse momento é o golpismo, o atentado contra as instituições, contra os agentes públicos que as integram”, afirmou Barroso ao ler uma nota antes da sessão do CNJ.

Leia mais: Conecta Prefeitos: Baldy destaca avanços em habitação e infraestrutura

O presidente do Supremo enfatizou que o caso não está relacionado a ideologia, mas sim a “um sentimento antidemocrático e de desrespeito ao Estado de Direito”. Barroso reforçou a necessidade de defender as instituições democráticas contra tais ameaças.

Ao finalizar sua declaração, Barroso acrescentou que o Brasil já superou os “ciclos de atraso” associados a uma visão “antidemocrática” que rejeita a legitimidade de eleger quem pensa diferente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também