terça-feira, 13 de outubro de 2026
Cultura

2º Semana Cultural Nart Goiás traz atividades de formação artística e apresentações musicais

A programação da 2º Semana Cultural Nart Goiás também conta com a exposição da Mostra Fotográfica Nart 2022/2024 e exibição do documentário ‘Nart Goiás Musical’

Letícia Leitepor em
2º Semana Cultural Nart Goiás traz atividades de formação artística e apresentações musicais
O evento tem o objetivo de debater a formação musical e seu papel social, trazendo um olhar sobre cultura e conhecimento na antiga capital do Estado. Foto: Divulgação

Com o objetivo de debater a formação musical e seu papel social, trazendo um olhar sobre cultura e conhecimento na antiga capital do Estado, o Núcleo de Promoção e Desenvolvimento Artístico da Cidade de Goiás (Nart), unidade ligada à Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, realiza a II Semana Cultural, de 22 a 28 de novembro, no Palácio Conde dos Arcos e na Escola de Artes Reginaldo Saddi, onde o Nart está instalado, com entrada gratuita.

O público vai poder conferir a Mostra Fotográfica Nart 2022/2024, prestigiar apresentações musicais e assistir o documentário ‘Nart Goiás Musical’, que vai ser lançado na ocasião. 

Programação

A mostra fotográfica vai ocupar as salas do Palácio Conde dos Arcos, será inaugurada às 19h do dia 22 de novembro e ficará aberta ao público até 1º de dezembro. A exposição fotográfica permanece aberta das 8h às 17h nos demais dias do evento, e abre também à noite, quando houver apresentações musicais. 

Na noite do dia 22, na Praça Tasso Camargo, vai ocorrer ainda a apresentação do Duo Cardoso Teixeira, formado pela pianista Andréia Teixeira e pelo trompetista Tonico Cardoso.  

Na tarde do dia 25 de novembro, nas instalações do Nart na Cidade de Goiás, vai ser realizada a atividade roda de conversa ‘Interfaces entre sertão e sertanejo: o caipira e sua música’, com a participação de Meire Lisboa, que é doutora em Letras e professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), e Matheus Felipe, que é mestre em Antropologia e também professor do IFG. 

A mediação é do assistente de coordenação do Nart Washington Souza (NART). Nessa mesma noite, às 19h, vão ocorrer as apresentações do Duo Sopro e Violão, composto por violonista Rodrigo Dias e pelo flautista Cristhian Douglas, e da Orquestra de Violões NART Goiás, sob a regência do Prof. Rodrigo Dias, e ainda um encontro entre Mari Camargo e Demis Ferreira, com voz e violão. 

No dia 26, à tarde, vai ser ministrada a Oficina Musical Flauta e Violão. À noite terá lugar o ‘Palco Aberto: Discentes Nart Goiás’, sob a regência dos professores Cristhian Douglas e Rodrigo Dias, que vai contar também com a apresentação solo do trompetista Fernando Santana, estudante de Música da Universidade Leonardo da Vinici (Uniasselvi). 

O dia 27, vai contar com apresentação do Coral Lar São José, sob a regência do professor Cristhian Douglas; apresentação da Orquestra de Flauta e Violões Lar São José, sob a regência dos professores Cristhian Douglas e Rodrigo Dias; e Voz e violão com a cantora Júlia Oro. 

O encerramento, no dia 28, terá a apresentação da Orquestra de Flauta e Violões Nart Goiás, sob regência dos professores Cristhian Douglas e Rodrigo Dias; apresentação do Duo Sacro CCB de Flauta e Violino; cerimônia de diplomação dos concluintes dos cursos de Violão e Flauta Doce das turmas de 2022 e 2023; e Cantata com o Coro Adulto e Juvenil Nart Goiás, também sob Regência do Christian e Rodrigo. 

Núcleo de Promoção e Desenvolvimento Artístico da Cidade de Goiás

Os Núcleos de Promoção e Desenvolvimento Artístico de Goiás (Narts) foram criados no final de 2022 pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e são geridos pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia. 

Coordenados pelas Escolas do Futuro de Goiás estão presentes nas cidades de Águas Lindas, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goiânia, Goiatuba, Jaraguá, Luziânia, Nerópolis, Rio Verde, Valparaíso e Trindade.  Até o final do ano passado haviam certificado mais de 600 pessoas.  

SERVIÇO  

II Semana Cultural NART Goiás: A formação musical e seu papel social 

Quando: 22 novembro a 1º de dezembro

Onde: Praça Tasso Camargo, Nº 1, Centro – Goiás; R. Araguari – Goiás

Horário: 8h e 19h

Entrada gratuita

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Cães e gatos podem doar sangue: veja os critérios para seu pet

MUNDO PET

Cães e gatos podem doar sangue: veja os critérios para seu pet

Idade, peso e condições de saúde são avaliados antes da coleta; transfusões podem ajudar animai...
Horóscopo do dia (14/10): veja as previsões para o seu signo

ASTROS

Horóscopo do dia (13/10): veja as previsões para o seu signo

Previsões destacam diálogo, limites nos compromissos e pequenas mudanças na rotina; confira as or...
Canetas emagrecedoras crescem no Brasil, mas uso por conta própria preocupa especialistas

saúde

Canetas emagrecedoras crescem no Brasil, mas uso por conta própria preocupa especialistas

Avanço do consumo e circulação informal acendem alerta para doses inadequadas, perda de massa mus...
24ª Goiânia Mostra Curtas encerra edição marcada pela diversidade de narrativas e fortalecimento do cinema brasileiro

Cultura

24ª Goiânia Mostra Curtas encerra edição marcada pela diversidade de narrativas e fortalecimento do cinema brasileiro

Festival reuniu produções de diferentes regiões do país, homenagens, atividades de formação, e...
Divisão de brinquedos por gênero ainda marca a infância e limita escolhas desde cedo

INFÂNCIA E COMPORTAMENTO

Divisão de brinquedos por gênero ainda marca a infância e limita escolhas desde cedo

Documento do Unicef aponta que estereótipos de gênero atravessam brincadeiras, comportamentos e fo...
Outubro Marrom chama atenção para retinopatia diabética; doença pode avançar sem que o paciente perceba

saúde

Outubro Marrom chama atenção para retinopatia diabética; doença pode avançar sem que o paciente perceba

Campanha reforça importância do acompanhamento oftalmológico entre pessoas com diabetes
Inclusão no trabalho começa antes da contratação; entenda o que separa a cota da inclusão real

TRABALHO E INCLUSÃO

Inclusão no trabalho começa antes da contratação; entenda o que separa a cota da inclusão real

No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, Felipe Afonso aponta caminhos para ampliar acess...
Pela primeira vez, saúde mental lidera as preocupações de saúde dos brasileiros

saúde

Pela primeira vez, saúde mental lidera as preocupações de saúde dos brasileiros

Pesquisa aponta que 58% dos brasileiros veem o tema como um dos principais problemas de saúde, com ...