Depois de Nunes, André Mendonça pode receber título de cidadão goiano
Deputados consideram que Mendonça tem desempenhado um papel “de suma importância”. O homenageado exerce, segundo os autores da proposta, uma importante atuação em prol do Estado de Goiás
Foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) um processo legislativo de autoria conjunta de deputados. A matéria dos deputados Bruno Peixoto (UB), Clécio Alves (Republicanos) e Talles Barreto (UB) foi proposta com o objetivo de conceder o Título de Cidadania Goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Luiz de Almeida Mendonça.
Na justificativa protocolada junto ao texto, os deputados consideram que Mendonça tem desempenhado um papel “de suma importância”. O homenageado exerce, segundo os autores da proposta, uma importante atuação em prol do Estado de Goiás.
Leia mais: Ministro do STF, Nunes Marques recebe título de cidadania goiana na Alego
Mendonça, lembram os deputados, é um dos principais juristas do País. É doutor em direito pela Universidade de Salamanca na Espanha (2018), mestre em direito pela mesma universidade e pós-graduado em direito público pela Universidade de Brasília (2009).
O homenageado foi advogado-geral da União por duas vezes, em 2021 e entre 2019 e 2020. Ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública (2020/2021) e de assessor especial do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (2016/2018), além de corregedor-geral da Advocacia-Geral da União.