Avião volta a terminal após pegar banheiro pegar fogo
Passageiros relataram que já sentiram o cheiro de queimado ao entrar no avião
Na tarde desta quarta-feira (20), um voo da Gol precisou retornar a Florianópolis após a tripulação perceber a presença de fumaça em um dos banheiros da aeronave. Passageiros, que estavam a bordo com destino a Congonhas (SP), relataram que já sentiram o cheiro de queimado ao entrar no avião, antes mesmo da decolagem.
“Cerca de 20 minutos após a decolagem, começamos a perceber a movimentação da tripulação no fundo da aeronave”, contou Letícia Feloni, uma das passageiras. Ela ainda informou que perguntou a uma comissária sobre o que estava acontecendo e foi informada de que houve um princípio de incêndio no banheiro, mas que o fogo foi controlado e a aeronave retornaria para Florianópolis.
Ao pousar, antes que os passageiros pudessem desembarcar, os bombeiros foram acionados para garantir que não houvesse mais risco de incêndio. O momento foi registrado pela passageira, que compartilhou o vídeo.
Em nota, a Gol informou que os passageiros foram retirados da aeronave e realocados em outro voo, que decolou para Congonhas às 21h30. A companhia ressaltou que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, que é sua prioridade. A Gol também informou que está investigando a causa da fumaça no banheiro.
Nota completa da Gol:
“A GOL informa que, durante o trajeto do voo G3 1221 (FLN-CGH) na tarde desta quarta-feira (20), a tripulação identificou um princípio de fumaça a bordo proveniente de um dos toaletes e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Florianópolis. O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência, e todos os passageiros estão recebendo as facilidades previstas pela Resolução 400 da ANAC. O novo voo para Congonhas decolou às 21h30. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da companhia.”
Nota do aeroporto:
“Na tarde de hoje, logo após decolar do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o comandante do voo GOL 1221, com destino a Congonhas, solicitou autorização para retornar ao aeroporto. A aeronave pousou normalmente, sem impacto nas operações. Mais informações podem ser obtidas com a companhia aérea.”