Homem em surto invade escola pública e é suspeito de agridir esposa
O homem parecia estar sob efeito de substâncias entorpecentes
A escola pública do Distrito Federal invadida por um homem em aparente surto na última terça-feira (19/11) estava sem vigilante no momento da ocorrência, conforme informou a Polícia Civil (PCDF). O suspeito entrou na Escola Classe 102, localizada no Recanto das Emas, em busca de sua esposa. Durante a invasão, ele agrediu não apenas a mulher, mas também uma secretária e um professor da instituição.
De acordo com a Polícia Militar do DF, o homem parecia estar sob efeito de substâncias entorpecentes. A esposa dele estava na escola conversando com a mãe, que, segundo relatos, trabalha na portaria da unidade.
O professor envolvido conseguiu imobilizar o agressor até a chegada do Corpo de Bombeiros e da PM. O suspeito foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, todos os envolvidos foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, para o registro da ocorrência. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, o homem havia consumido álcool e cocaína.
Ainda de acordo com a polícia, o agressor já teria agredido a esposa em outras ocasiões e, no momento do ataque, exigia que ela abortasse o bebê que estava esperando.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal se manifestou por meio de nota, confirmando que está ciente do ocorrido na Escola Classe 102 e que, conforme apurado, todas as vítimas estão bem. No entanto, a pasta não comentou a ausência de vigilantes no local. A Secretaria destacou que a escola acionou imediatamente os órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que tomaram as providências necessárias. O funcionamento da unidade escolar foi normalizado na quinta-feira (21/11), com acompanhamento da Regional de Ensino.