Presidente de câmara municipal do PR é preso por matar vizinho, diz polícia
O incidente ocorreu após um desentendimento na tarde de quarta-feira (20)
O presidente da Câmara Municipal de Castro (PR), vereador Miguel Zahdi Neto (PSD), foi preso, suspeito de ter assassinado a tiros o empresário Guilherme de Quadros Becker, vizinho do vereador em um condomínio de Ponta Grossa, Paraná. O incidente ocorreu após um desentendimento na tarde de quarta-feira (20).
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a disputa teria começado por causa do barulho de crianças andando de quadriciclo nas vias do condomínio. O delegado Luiz Timossi afirmou que a vítima, aparentemente embriagada, teria efetuado disparos de arma de fogo de sua propriedade, supostamente para intimidar os vizinhos.
Leia mais: Lula recebe Xi Jinping para jantar e celebra relação estratégica entre Brasil e China
Testemunhas relataram que, ao ouvirem os disparos, viram Guilherme manuseando armas de fogo em uma área com visão para a propriedade do vereador. A família de Miguel Zahdi Neto foi até a casa da vítima para tentar resolver o conflito e ameaçou chamar a polícia caso as ameaças continuassem.
Segundo o delegado, enquanto a conversa terminava, Guilherme teria sacado duas armas, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, e atirado contra a família do presidente da Câmara. Em resposta, Miguel Zahdi Neto, também armado, disparou contra Guilherme, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O vereador foi detido e, após depoimento, liberado sob alegação de legítima defesa.