Procon apreende mais de 500kg de carne imprópria para consumo, em Aparecida
Os fiscais suspenderam a venda no açougue para que fosse feita a higienização do local
O Procon Goiás apreendeu e descartou aproximadamente 510 kg de carne imprópria para consumo em um açougue localizado em um supermercado de Aparecida de Goiânia, durante uma operação realizada na terça-feira (19), no setor Vila Brasília, após uma denúncia.
De acordo com os fiscais, foram encontrados 460 kg de carne, predominantemente bovina, sem informações sobre o corte ou a data de validade. Algumas peças estavam com coloração escurecida, aspecto deteriorado e sinais de putrefação. Além disso, havia peixe sem indicação de origem e sem o selo de conformidade dos órgãos competentes.
Durante a fiscalização, os agentes também encontraram no balcão do açougue frango descongelado, que deveria estar congelado, sem qualquer registro de quando ocorreu o degelo. Em outros pontos do supermercado, os fiscais observaram a presença de moscas.
Diante das irregularidades, os fiscais suspenderam a venda no açougue para que fosse feita a higienização do local. O supermercado foi autuado por comercializar produtos impróprios para consumo e terá 20 dias para apresentar defesa.