Procon Goiás apreende mais 500 kg de carnes impróprias em supermercado de Aparecida de Goiânia
No local os agentes observaram a presença de moscas e falta de higiene no local.
Na última terça-feira (19), o Procon Goiás apreendeu cerca de 510 kg de carnes impróprias para o consumo em um supermercado localizado no setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.
A operação ocorreu após uma denúncia, e os fiscais encontraram 460 kg de carnes, principalmente bovina, sem informações como corte e data de vencimento. Algumas peças apresentavam coloração escurecida e sinais de deterioração, além de indícios de putrefação.
Os fiscais também identificaram peixes sem informações sobre a origem e sem o selo de conformidade dos órgãos competentes. No açougue, foram encontradas peças de frango descongeladas, sem data de quando ocorreram o degelo, e no restante do supermercado, os agentes observaram a presença de moscas, evidenciando a falta de higiene no local.
Leia mais: Procon apreende quase 100 quilos de carnes vencidas
Devido às irregularidades, a venda de carnes foi suspensa para a higienização do açougue, e o supermercado foi autuado por colocar à venda produtos impróprios. O estabelecimento terá um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa, enquanto as autoridades seguem monitorando o cumprimento das normas sanitárias.