O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Pedofilia

Sargento do Exército é preso por estuprar neta, duas sobrinhas e outras 3 crianças

Crimes aconteceram no Distrito Federal

Postado em 21 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Sargento pedófilo. Foto: Divulgação

Um segundo sargento do Exército é preso por estuprar neta e outras 5 crianças. O sargento da reserva do Exército Brasileiro, de 53 anos, foi preso nesta quinta-feira (21/11) durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é acusado de abusar sexualmente de seis crianças, incluindo sua neta, de 11 anos, e duas sobrinhas de sua esposa. Os crimes teriam ocorrido no Gama, região administrativa do DF.

A operação, batizada de Periculum Domi, foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As investigações começaram em junho, quando uma das vítimas relatou os abusos a uma professora. A partir da denúncia, a docente acionou o Conselho Tutelar e, em seguida, as autoridades policiais.

Sargento do Exército é preso por estuprar neta

O suspeito já era investigado em dois inquéritos anteriores por crimes semelhantes. De acordo com a polícia, além da neta e das sobrinhas, ele teria abusado de outras três menores de idade. O nome do acusado não foi divulgado para proteger a identidade das vítimas, que possuem vínculo familiar com o suspeito.

O militar foi detido por ordem judicial e ficará preso por 30 dias. Esse prazo pode ser prorrogado ou convertido em prisão preventiva, conforme a evolução das investigações. A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de reclusão por vítima.

Denuncie

Casos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100, serviço que funciona 24 horas por dia. Além de registrar denúncias, o canal dissemina informações e orienta a população sobre os direitos humanos e formas de proteção.

Disque 100. Foto: Divulgação

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também